terça-feira, 26 de agosto de 2008

Para Chines ver...

fCom o grande respeito que a pátria chinesa me merece, tenho de enumerar alguns aspectos que não me convencem totalmente nesta civilização avançada...

- Como é possivel alguem dormir no trabalho em cima da secretaria? Normal na China. Dormir em cima da mesa do restaurante? Perfeitamente normal... na China... somos mesmo produtivos na tugalandia...
- Unhas tipo falcão... os gajos devem-se achar o bruce lee, ou tocam viola com os dedos todos...
- Usar e abusar daquelas camisolas interiores brancas de manga caviada para se deslocarem na rua, ou usarem pijamas na mesma são coisas que ainda me incomodam...
- Para mulheres hiper pipis, todas fashion, realmente nada melhor que a camisola interior e o pijama... sim porque elas andam todas a condizer...
- Cuspir para a mesa é fixe, mandar grande bisgadela na rua é sinal claro de masculinidade reforçada...
- Ter porquinhos ou patinhos ou passarinhos ou la que raio são vaporizadores no trabalho também me irrita... Como se não bastasse o cinzento da poluição ainda tenho de levar com as minhas queridas companheiras de trabalho a vaporizarem o ar para ficar com 1 cena tipo fábrica dentro do escritório... Pra ficarem mais bonitas dizem elas... (bem que podiam ir pedir o dinheiro de volta)
- Passar o dia de trabalho a ler foruns, ver os jogos olimpicos ou simplesmente agarrados a peluches é o que tá a dar (isto quando nao estao a dormir...)
- Sinais de transito são brincadeira de criança... Semaforos devem-se confundir com as imensas luzes da cidade... Meus amigos é sempre em frente, siga a rusga que aqui ninguem para!!!
- As buzinas... as tão amadas buzinas... Sinal de poder, necessidade absoluta... A buzina é o imperador!!!
- Uma cidade que tem fiscais de passadeira não pode ser levada a sério... Há quem use aqueles bonequinhos, ora verdes, ora vermelhos, mas como aqui não dá... nada melhor que por fiscais na passeira, de apito na boca (ou não fosse o apito primo da buzina) a controlar os peões!!!
- Passeios também servem para circular, quando apanham ruas de sentido único... têm de ir pelo passeio... wtf?!?!?
- Por cada homem a trabalhar estão 3 ao lado a coça-los (literalmente)
- Em pequeninos devem ter sido todos trilhados por 1 elevador, ou 1 metro, 1 comboio quiçá... Basta verem que está a chegar o elevador ou o metro para se colarem (mesmo) à porta do dito. Imagine-se portanto a confusão que se ,na tentativa de uns colados num lado da porta de sairem e dos outros colados no outro lado da porta de entrarem... é lindo, poético e recomendo...

Por fim tenho-vos a dizer, que caso tenham os olhos redondos, sejam selvagens, gostem de se portar mal e partir tudo... Venham-me visitar à China!!!

Shanghai rocks

4 comentários:

jorge disse...

não te faz confusão ser atravessada?

Anónimo disse...

hahahah.. confesso que me ri muito com este post!!!!!!! BoA miudo!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ta realmente mto giro o post, tens k pensar em escrever um livro, tipo: " Shangai visto por rapaz de olhos redondos...".

bjos,MM e MZ